Porque é importante experimentar roupas antes de compra-las
O provador é seu amigo, certifique de usá-lo!
Bem-vinda a mais uma newsletter! Como está o desafio de agosto? Espero que você esteja conseguindo fazer as tarefas, e mais ainda, espero que elas estejam lhe ajudando a priorizar a coordenação do seu guarda-roupa, e o seu autocuidado.
Mas vamos ao assunto dessa semana! Porque é importante experimentar roupas antes de compra-las? Pode parecer besteira esse conselho, mas ele é transformador! Quantas vezes você foi fazer compras achou algo bonito, comprou na pressa, e ao chegar em casa não era nada do que estava imaginando? Tenho certeza que várias! Dessas várias, quantas vezes esse item ficou ali no seu armário ocupando espaço, ou porque esqueceu de trocar, ou porque quis se convencer que ia achar uma forma de vestir e ficar legal? Se eu começar a fazer mais perguntas aqui, um filme irá passar na sua cabeça e você vai perceber o quanto de tempo e dinheiro poderia ter economizado e como seu guarda-roupa poderia estar bem melhor do que está hoje, simplesmente porque tem preguiça, ou porque não gosta de experimentar roupas nas lojas.
O fato é, ninguém gosta de experimentar looks em lojas, são poucas marcas que oferecem uma experiência agradável. Eu sei! Mas lembre-se estamos falando do seu guarda-roupa, das suas roupas que você por anos tenta organizar e coordenar, do investimento que faz em você, ... então um pouco de paciência, planejamento e cuidado é o que precisa ter na hora de investir em qualquer item.
Aí, deve estar passando novamente na sua cabeça: Ainda não fui convencida, muito trabalho experimentar minhas roupas antes de compra-las! Calma, amiga tem mais... você sabe que eu falo bastante, achou que eu ia citar só os pontos acima? haha. Tá enganadinha, gata!
Vamos lá...
Na minha opinião o motivo principal de você experimentar qualquer peça antes de comprar é certificar-se de que algo fica perfeito em você. Já repeti isso diversas vezes. Um fit perfeito é um dos principais fatores para um guarda-roupa duradouro e de qualidade. Mas existem outros motivos que juntos fazem ser necessário e importante provar roupas e sapatos.
Seu estilo de Vida
Quando você gosta de uma peça, em um primeiro momento, sempre é uma reação emocional. Quando vamos ao provador, colocamos no corpo, temos mais tempo para pensar e analisar cada detalhe da peça. Nesse momento é hora de considerar também seu estilo de vida. Você vai estar à vontade com o comprimento? Com o corte? Cor, etc...? Essa roupa é você? Essa peça dará match ao seu estilo de vida? Exemplo: passear com seus filhos, seu tipo de trabalho, clima da sua cidade... Pense sempre na vida que leva antes de investir em qualquer item! Se deu match corre direito para o caixa que ela merece estar no seu guarda-roupa.

Tamanho
Não significa que porque você conhece seu tamanho em uma ou outra loja, que todas serão o mesmo. Infelizmente cada loja tem sua modelagem própria, e não é porque você veste small em duas lojas que você não possa ser, por exemplo, x-small em outra marca que tem uma modelagem mais solta. Melhor sempre experimentar para ter certeza, e comprar um item com um caimento perfeito para seu corpo.
Monte o Look Completo
Se você está comprando uma peça importante para você, ou um item para um evento especial, monte o look no provador, tenha a verdadeira sensação, e experiência do oufit! Leve os itens que irão complementar, ou solicite para uma vendedora. Penteie o cabelo, pode parecer besteira, mas faz uma grande diferença.
Exemplo: se irá comprar um vestido de festa para o casamento de uma amiga, peça os acessórios para sentir como ficará o look “pronto”, ou traga de casa o que já tem.
Fotografe, se olhe em uma boa luz, peça a opinião para alguém que confie.

Mude sua Atitude
Aprenda a gostar do provador. Ele não é seu inimigo, pelo contrário ele está ali só para lhe ajudar. No lugar de ir até ele com uma atitude ruim, reclamando, ou com preguiça, vá pensando que fazendo investindo em você! O provador é exatamente o que você precisa para analisar a peça, o espaço onde você poderá ver todos os detalhes como corte, tecido, forro, bolsos, cor, qualidade, analisar se o preço realmente vale, se você realmente precisa, se vai usar... o provador é o seu espaço na loja, seu amigo, domine-o da melhor maneira possível.
Ou seja, considere o que você usa, seu guarda-roupa, seu estilo pessoal antes de comprar e experimente!!!!! Espero que essa newsletter lhe ajude nas suas próximas compras.
Até semana que vem ;)
Muito legal o tema “Provador”!
Eu tenho vários depoimentos sobre ELE Rs!
É verdade que muitas vezes estou com preguiça de provar, Clau… Já comprei sem provar, passou o tempo e não caiu bem, resumo: não tinha o que fazer com a peça Rs!
Outras vezes, a luz do Provador me enganou Rs! Me senti maravilhosa na loja, mas em casa não vi a mesma graça…
Bom, a verdade é que agora eu sempre provo e tento sair do “provador menor” e andar pela loja, em busca de outros espelhos (quando é possível Rs!) pra confirmar se é isso mesmo…
Beijoss!